Dicas para Estudar.


Agora, na maioria da escola está acontecendo o final do bimestre ou trimestre. É aquela tortura, semana de provas, notas finais, recuperação ... Ninguém aguenta, por isso, separei algumas dicas para vocês e espero que gostem.

Fiquei de recuperação, e agora ? : Tudo o que você tem que fazer é conversar com o seu professor, dizer sua dúvida e pedir ajuda a todos que puder. Eu, fiquei de recuperação uma vez e foi porque eu não entreguei os trabalhos na data certa, os trabalhos já estavam prontos, então foi só entregar.  Agora, tenho vários amigos que já ficaram e eu sempre os ajudo. Se não houver trabalhos a fazer passe a maioria do seu tempo estudando, essa é a hora que você precisa esquecer do computador e estudar bastante, porque é a única coisa que pode te salvar. 


Organize um Horário  para estudar, é sempre bom que bata com os seus afazeres do dia-a-dia, porque você não pode morrer de estudar, tem suas tarefas com a casa, com os amigos, com sua mãe. 


Faça sempre as lições de casa  já aconteceu lá na escola pessoas que levam bomba por não fazer lição, desconta sim e faz diferença sim. Não vai te matar fazer as lições todos os dias, não gasta nem 2 horas no seu dia. Depois, paras provas as lições vão ser fundamentais. Eles te cobram.


Mude as amizades  : se você achar que ficou de recuperação por conversar demais nas aulas com alguém e não prestar atenção em nada, mude as amizades, converse menos e mude você, se continuar troque de "grupinho", fique mais afastado, isso é fundamental.


Ao estudar... deixe sempre um copo de água ou suco por perto, para não ficar entediada, estude 30 hora de cada matéria (que precisar mais) e levanta ás vezes para conversar com sua mãe, com alguém que estiver por perto, se não, vai ficar um tédio. Todo mundo tem uma técnica pra estudar, a minha é escrever e falar em voz alta, assim memorizo muito mais rápido. Faça um resuminho, se não adiantar, converse com sigo mesmo ou com outras pessoas, faça músicas, sei lá ... o importante é você aprender.


Bom, é isso, espero que curtem minhas dicas e as sigas, se for útil mande um e-mail para acadaprimavera@hotmail.com  agradecendo, ou criticando... 

2 comentários: