Bom .. como começar ? Uma parte da minha vida está nos livros, eu sempre amei ler, desde pequena, aprendi a ler com o meu pai tinha 4 anos, a partir daí não parei mais ... Meu amor por livros cresceu ainda mais aos 11 anos, quando entrei para o Sexto Ano e minha prima, que também ama ler, começou a me incentivar mais, a partir daí não quis saber mais de outra coisa. Engraçado, porque eu gosto de ler e não sou boa em literatura, os livros que a minha professora passava eram sempre chatos e não conseguia terminar de ler, esse ano melhorou muito, os livros são mais do meu gosto e estou melhorando bastante em literatura.
Acredito que todos os livros merecem cuidados, os meus por exemplo são limpinhos e parecem que são novos ...
Bom, mas esse não era o objetivo deste post, vou indicar alguns livros para vocês :

O morro dos Ventos Uivantes : Esse livro é maravilhoso, conta uma história tão linda, eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro original, mas já li uma adaptação, fiquei morrendo de vontade de ler original e ainda vou conseguir.
"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e  Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta : um amor proibido que deixará rastros de ira vingança. "Meu amor por Heatcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos,O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas."
Livro de Emily Brontë.


Água para Elefantes : Um livro ótimo e comovente. Não terminei de lê-lo pois era emprestado e a dona o quis de volta, ainda vou comprá-lo, é um livro para quem tem cabeça mais "madura" e mente de adulto, um livro bastante obsceno, mas é bom mesmo assim. Quando ouvi falar, logo o quis ler, mas quando vi que era um pouco "proibido" quis parar de ler, o que me fez continuar foi o prólogo, pois o prólogo é emocionante.
"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera."
Livro de Sara Gruen.


A droga da obediência : Um livro, cuja somente com o título você não se interessa, mas é super emocionante, é o primeiro livro da série "Os Karas" e é super divertido, além de ser um pouco policial. Esse livro indico para meninos e meninas, de 12 á 14 anos, pois a história, acredito eu, não envolva as outras idades.Um livro que eu, particularmente, amei e quero ler o segundo, que se chama "A droga do Amor".
"Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I."
Livro de Pedro Bandeira.


Se me permitirem, vou adicionar alguns mais do gênero aventura ...

O labirinto dos ossos :  Primeiro livro da coleção "As 39 pistas" mostra o começo de uma longa aventura. Um livro ótimo, que merece ser lido por todos. Envolvente e com certeza você vai querer ler o volume dois.
"Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a História. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro."
Livro de Rick Riordan.


Percy Jackson e O Ladrão de Raios : O melhor livro que eu já li em toda a minha vida, AMEI. Li toda a coleção e é perfeita, o meu livro preferido, entre milhares. Percy Jackson e seus amigos são uma parte de mim, eu me imagino dentro do livro, todas as vezes que eu leio, me imagino como um deles e ... Não posso contar mais, para saber vocês vão ter que ler o livro ! E não vou colocar a resenha aqui, para vocês morrerem de curiosidade.

Bom, acho que é só isso, se eu fosse colocar todos os livros que já li demoraria uma eternidade ... Espero que gostem, alguma sugestão mande um e-mail para acadaprimavera@hotmail.com


Obrigada *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário